Quinta do Xisto
  • Instalações

    A QUINTA DO XISTO é constituída por duas áreas:

    A exterior, constituída por um celeiro, zona de espigueiro e um jardim, conhecido como o Olival, foi restaurada de forma a albergar cerca de 50 lugares sentados e tem uma zona de lavabos própria. Restaurado em madeira e em pedra local (granito) a sua parte superior é toda envidraçada mantendo-se a técnica tradicional da sua abertura.

     

    O edifício principal, no qual tem o salão principal, um pátio interior e um claustro. O salão principal tem capacidade para cerca de 200 lugares sentados. É devidamente climatizado e tem sistema de som para que usufrua de música ambiente, tendo ainda no piso inferior a zona de lavabos e uma zona de Bar. A varanda e o claustro que permitem a contemplação da natureza do Minho e uma relação mais intíma com o exterior.

Quinta do Xisto

A QUINTA DO XISTO juntamente com o MERCADO DAS TAPAS (Braga) e a PENSÃO DAS TAPAS (Porto) constituem o GRUPO DAS TAPAS.

É um espaço de restauração reconhecido pelo conceito das Tapas e pela forma como transforma uma refeição num momento gastronómico único.

Tem tapas variadas, sendo uma mescla de mariscos, petiscos portugueses e tapas variadas.

Também se podem provar pratos tradicionais da cozinha portuguesa, como as Papas de Sarrabulho, o Arroz de Pica no Chão e muitos mais.

É um espaço constituído por zonas interiores e exteriores acolhedoras e de estilo rústico.

A QUINTA DO XISTO é um espaço versátil que está aberto todos os dias ao almoço e jantar.

Contactos

Telemóvel:917 113 196

Facebook:/quintadoxisto

Email:quintadoxisto2012@gmail.com